quarta-feira, 23 de abril de 2014

"ESCUTO" HISTÓRIA DE AMOR #02

Oi gente, tudo bem com vocês?
Recebi mais uma "história de amor" pedindo ajuda! A M. me mandou essa história logo quando eu divulguei essa ideia dos "conselhos amorosos", e como eu me identifiquei em algumas partes, fui lembrar das coisas que eu fiz pra esquecer "um idiota" que também passou pela minha vida. Vamos ver a história da M.? Tenho certeza que vocês também vão se identificar ;)

"Eu tenho 30 anos e estou apaixonada pelo mesmo carinha desde a Faculdade, quando eu tinha 19/20. Ele sempre foi meio "esquisitão", tinha um cabelão (AMO cabeludos), usava os mesmos casacos desde o Ensino Médio kkkk (sim, cursamos juntos o Ensino Médio), falava coisas aleatórias e sem o menor sentido e sempre foi gentil e cordial para comigo. Dava a entender que ele me dava moral, sabe? Ele NUNCA telefonava pra ninguém, mas chegou a me dar até o número do celular dele! Depois que terminamos a Faculdade, nós começamos a nos corresponder via e-mail. Depois de um tempo... ME DECLAREI. Foi a maior besteira que fiz! Ele foi até legal, mas disse que eu não tinha a menor chance, pois já gostava de outra. Aí, por um tempo, paramos de nos corresponder. Mas eu senti MUITA falta dele e voltei a lhe enviar e-mails. Ele começou a ser EXTREMAMENTE rude sem necessidade em algumas das mensagens que trocava comigo, até que... eu devolvi as indelicadezas e ele me disse que eu sempre confundi as coisas e que ele sequer me considerou algum dia uma amiga. Doeu TANTO que eu escrevi pra ele as piores coisas que eu pude pensar. Ele me mandou um e-mail depois disso, o qual eu simplesmente não tive coragem de ler e deletei. Não sei se me arrependo ou não...
Aí tinha que acontecer: Esses dias, no trabalho, encontrei uma amiga de longa data que é amiga em comum dele também. Meu pobre coração não aguentou e eu mandei um e-mail pro infeliz, uma mensagem amigável e tentando reatar nossos laços. Só que... ELE IGNOROU. TOTALMENTE. Eu me expus mais uma vez, cheguei a dizer que não queria conviver com a dúvida de vê-lo com outra e pensar "por que ela e não eu?" acredita que eu escrevi isso? Sim, defenestrei minha dignidade. Enfim, estou apaixonadíssima por um idiota. O que eu faço, Ingrid?!"

Em primeiro lugar eu queria te dizer que você não está sozinha! É, não está sozinha! Ainda não entendo (quem sabe um dia entenderei), essa nossa tendência de gostar de idiotas. E se me permite roubar uma música que eu conheci esses dias "eu já amei um idiota, e você também", não é crime! Até porque ninguém vem com o selo "esse presta/esse não presta", então isso é inevitável... Mas vamos lá! 
M., eu entendo que quando nós gostamos das pessoas, qualquer coisa é um sinal (eu pelo menos tinha esse defeito também), qualquer número de telefone ou um "oi" mais feliz já é motivo pra gente criar expectativas onde não existe nada! Bom, se você quer mesmo saber, eu te achei super corajosa, sério! Eu sou tão covarde quando o assunto  são os meus sentimentos, que pra você ter noção, eu só contei uma vez pra um menino que eu gostava dele, e foi menos traumático porque ele não falou nada (escrevi isso morrendo de rir e lembrando da "cena"), mas enfim... Te achei corajosa! Mas se eu puder dar uma dica é: cuidado com essa coragem toda! Como você falou, depois que vocês terminaram o colégio e a faculdade, vocês só se falaram por e-mail, e isso é tãaaaaao perigoso. Você nunca sabe como a outra pessoa está realmente do outro lado, quero dizer, se ela quiser fingir que tá feliz ou algo do tipo, ela vai fingir, e você nem vai saber. (SAUDADES DE VIVER UM AMOR PESSOALMENTE, SAUDADES). Então, se eu puder te dar outra dica é: quando você for contar pro próximo cara que você tá afim dele, escolhe fazer isso pessoalmente, acho que é mais seguro, e você ainda vai poder olhar pra ele, sabe? rs! Isso dele falar a verdade e que já gostava de outra é até "legal", não é? Melhor do que fingir ou algo do tipo.
Agora, o que me revoltou foi essa segunda parte da história. Você foi lá toda legal, querendo a amizade dele de volta, e ele te tratou mal? O que você pode esperar de uma pessoa que te trata mal? Sério, pensa um pouco. O seu sentimento não ser correspondido é uma coisa, afinal de contas, nós não mandamos nos sentimentos alheios (infelizmente). Agora ele te tratar mal? Ele deveria ter o mínimo de respeito por você! Se ele agiu assim com você, que conviveu com ele por tanto tempo, imagina como ele não trata as outras pessoas? Você tem certeza que quer um cara desse jeito com você? Eu sou do time que gosta de ser bem tratada, e acredito que as pessoas precisam nos tratar bem ANTES DE TUDO! Não importa se é o seu futuro namorado, um amigo velho ou novo, pai, mãe, avô, papagaio ou cachorro. Não sei se eu sou a única pessoa do mundo que sente isso, mas quando eu vejo que a pessoa não tem um sentimento bom por mim, perde todo o encanto, entende? Você é única no mundo e é maravilhosa demais pra ser destratada, sério! Uma dica que eu te dou é se colocar em primeiro/segundo/terceiro/qaurto lugar antes do resto do mundo, sabe? Você tem que se amar muito, até enjoar, até as pessoas acharem que você é egocêntrica demais pra conseguir amar outra pessoa. É, eu sei! Vai ter gente falando que ser "egocêntrica" é um defeito e todo o bla bla bla, mas antes ser egocêntrica do que sofrer por outra pessoa. Como eu já disse M., respeito é fundamental em qualquer relação do mundo, e se esse garoto/homem não tem isso por você, desencanta! Sério! Pratica o amor próprio, e você vai ver que não dói nada! Agora até lembrei de um texto que fiz e se você quiser ler, acho que vai te animar pra você desencantar desse idiota! É só clicar aqui e depois me conta o que achou rs.
Sobre você não ter lido o e-mail que ele te mandou... Eu acredito que quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem sabe? Se fosse pra você ter lido, iria acontecer algum fenômeno no dia, e você não ia conseguir apagar rs, então não se sinta culpada por isso! E sobre esse último e-mail que você mandou pra ele... Não se sinta mal, de verdade! Volto a dizer que você é muito corajosa, e isso é uma qualidade boa e que ainda vai ser apreciada por alguém legal na sua vida. Acho que agora é o caso de você pensar "já fiz tudo que pudia"! Acredito que você não vai ficar com aquela sensação de "ah, e se eu tivesse mandado...", sabe? Essa sensação é péssima, e isso você não vai sentir mais. Você já fez a sua parte, e ele demonstrou que não merece tanto o seu esforço! Eu sei que é bem clichê, mas sabe a frase "o mundo da voltas"? Pois é! Acredite, o mundo dá voltas, e você ainda vai me escrever de novo, contando que está bem, feliz (sozinha ou com alguém) e que ele veio te procurar, mas você perdeu o "encanto" por ele. Lembra sempre: ninguém é digno de te fazer sofrer, e o amor próprio é um dos amores mais bonitos do mundo! Beijos M., espero que você tenha pegado as dicas de quem também já "gostou de um idiota".
-

E se você também quer compartilhar sua história aqui, é só me mandar lá na página do Facebook! Se quiser curtir a página lá também, eu vou amar rs :)