quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

#RESPONDENDO PERGUNTAS 01


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje o texto é um pouco diferente. Na verdade, eu vim responder duas perguntas que me fizeram lá na página do Facebook (se você ainda não curte a página, clique aqui e curte lá rs). 
Trouxe essa categoria de perguntas/respostas pra gente ficar mais perto, e quem sabe, eu não consigo ajudar alguém, né? rs 

Então, vamos lá?

1-É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
Logo de cara uma pergunta dessa, né? rs 
Olha, depende. Se fosse em outros tempos, eu falaria que não, que é impossível! Mas depende. Depende do que é o amor pra você, o que você considera que é amar alguém.

Por exemplo, você ama sua mãe e seu namorado. Mas são amores diferentes, não são? Você diz a mesma coisa "eu te amo", mas a intensidade e o relacionamento de vocês, não são diferentes? Se você acha que ama dois garotos/garotas ao mesmo tempo, para e pensa um pouco... Será que você não "ama" mais um deles, do que o outro? Acho difícil você amar os dois igualmente, e os dois terem as mesmas qualidades, e serem tudo que você sonhou, entende? (caso isso ocorra, manda um pra mim - brincadeira hahahaha).

Eu particularmente, já gostei de duas pessoas ao mesmo tempo. Ficava nessa “ah, mas fulano é tão bonito”, “ah, mas ciclano é tão carinhoso”, e colocando adjetivos em um e em outro, sem sair do lugar. No final das contas, desisti dos dois, porque percebi que nenhum dos dois valia o meu “eu te amo”. Sei lá, levo muito a sério essas três palavras. Conto nos dedos de uma mão pra quem eu falo "eu te amo".

Por fim, você pode estar confusa entre duas pessoas, pode gostar de duas pessoas, pode até amar, mas de forma/intensidade diferente. Acredito que se você colocar na balança, e pensar com calma, vai perceber que ama um deles, mais do que o outro. São amores diferentes! Você vai escolher um dos dois (o que você ama mais) pra manter um relacionamento, e o outro, talvez vire só uma pessoa legal que você conheceu algum dia, ou um amigo, quem sabe.

2- A idade ainda é um tabu para o amor?

Outra pergunta complicada, rs. Mas vou dar minha opinião.

Eu, Ingrid, escritora do blog, não ligo se vejo um casal com idades diferentes na rua. Acho que já passou esse tempo de ficar com preconceito bobo. Tem amor, respeito, carinho e todos esses clichês? Ótimo! Fiquem juntos!

Por outro lado, é complicado. Dependendo do estilo de vida do casal, da maturidade e tudo mais. Acho que quando as duas pessoas convivem, fazem coisas juntas, dividem a vida antes de terem um relacionamento de verdade, é mais fácil. Agora, se são duas pessoas que se conheceram e que a partir daí, vão ter um relacionamento amoroso, acho complicado. Por mais que seja bonito essa história de mundos opostos, pra mim não rola.

Já “vivi” (aspas porque deu certo e não deu rs) histórias assim. Nessa questão da pessoa ser mais velha, mas nós convivíamos muito, então a questão da idade não pesou nada. E da pessoa ser mais velha, e nós não convivíamos tanto, e aí foi difícil. Acho que tudo vai de acordo com “nos amamos o suficiente pra lidar com as diferenças?”. Sempre me faço essa pergunta quando estou me envolvendo com alguém (independente da idade), porque é bem difícil você encontrar alguém que seja igual a você, em tudo.

Essa pergunta vai ficar super em cima do muro, porque não sei como pensar. São vários fatores que estão envolvidos. Conheço casal que tem uma diferença de 20 anos, e são super apaixonados. Assim como conheço casal que tem uma diferença de 2, 3 anos, e não se dão tão bem. Acho que o ponto principal é a questão da convivência, o quanto você e essa pessoa tem o mesmo estilo de vida e convivem juntos, entende? Acho que é isso: vocês precisam ter um estilo de vida parecido e conviver bastante um com o outro.

E aí, gostaram das perguntas? Eu amei responder, e fiquei me segurando pra não escrever mais rs. Espero que eu tenha ajudado os autores das perguntas. E caso você tenha alguma pergunta, é só comentar aqui embaixo, ou lá na página do facebook (por mensagem). Acho que é isso!


Um super beijo pra vocês, e espero que dê certo essa nossa proximidade <3

OBS: Na imagem do post sou eu, e os meus óculos da sabedoria, que conseguem responder qualquer pergunta hahahaha