sábado, 1 de novembro de 2014

O problema não é você, sou eu.

Eu, sinceramente não entendo e nem nunca vou entender, porque não posso falar isso pra alguém, sem parecer desculpa esfarrapada. E se realmente o problema for comigo? Não posso dizer isso pra pessoa, sem parecer um simples fora?

Às vezes, por mais incrível e fora do normal que a pessoa seja, você não pode corresponder às expectativas dela. Sabe quando uma história tem tudo pra dar certo, mas você coloca na cabeça que vai dar errado? Então! Às vezes a outra pessoa é mesmo fantástica, e você que é a errada da história.

Eu acredito muito no clichê "tudo tem o tempo certo", e às vezes, por melhor que seja uma relação, as pessoas vivem momentos diferentes da vida, e por isso, as coisas não fluem do jeito certo! Sabe quando alguém te oferece sua comida preferida, mas você não está com fome? O amor é mais ou menos assim também. Por mais bem intencionada que a outra pessoa esteja, se você não estiver no momento certo, você não vai saber corresponder a altura do sentimento dela.

Já sonhei com muitas coisas! Muitas! E já tornei pessoas, personagens principais de histórias que elas nem sabiam que estavam vivendo, só pra satisfazer a minha meta de felicidade. Mas o problema é quando nem você sabe mais o que quer... Você vai cobrar o quê, de quem?

Voltando a pensar sobre o título do texto, eu lembrei de quantas vezes já falei isso, super bem intencionada, e levaram pro lado pessoal. Cara, eu estou admitindo que o problema da história não é você. Estou admitindo que eu sou o único e exclusivo problema. Sou o motivo pelo qual as coisas não dão certo! E você ainda vem dizer que isso é desculpa esfarrapada? Juro que o dia que um cara usar essa justificativa comigo (de forma verdadeira), eu vou até agradecer. Não entendo essa nossa mania de querer controlar o que o outro está sentindo, ou de achar que somos donos-das-desculpas-de-alguém. Não dá? Não dá, paciência! Nem sempre vivemos e queremos as mesmas coisas. Por melhor que a outra pessoa seja! E daí se ele fala cinco línguas e também quer ter um labrador? Talvez você repense, e perceba que falar cinco línguas é legal, ok, mas não muda em nada a sua vontade de aprender a falar o Português direito. Talvez você repense, e veja que labrador da muito-trabalho, e que é melhor nem ter cachorro nenhum.

Você não pode culpar as pessoas por elas quererem coisas diferentes de você!